Se machucou no treino? o que fazer!

Se você treina a muito tempo as chances são boas que eventualmente você tenha se machucado, normalmente a lesão acontece ou por excesso de carga, ou devido a execução incorreta dos exercícios, porém não é só isso, já que acidentes acontecem.

Recentemente um conhecido meu que treina junto comigo passou pela seguinte situação: ele estava deitado no banco fazendo supino, sentiu que sua posição não esteva muito boa e decidiu “procurar” uma posição melhor, ao deslizar pelo banco ainda segurando o peso, ele acabou sofrendo uma luxação no trapézio inferior, isso o tirou da academia por alguns dias, porém graças aos cuidados que ele tomou nada de mais grave aconteceu.

Dito isto, vamos ao que realmente importa!

Se machucou no treino? o que fazer!

Gelo!

Ao sentir que algo de errado aconteceu o ideal é que você pare imediatamente o treino e consiga gelo o mais rápido possível, se não tiver na academia vá para casa! Coloque o gelo no local do machucado por um período de 20 – 30 minutos. Além de aliviar a dor o gelo é um poderoso anti-inflamatório.

Caso ainda sinta dor no dia seguinte, faça isso novamente ao acordar e antes de dormir. não treine até que não exista mais nada de dor, caso você sinta que o gelo não está resolvendo procure um médico imediatamente.

Se a lesão foi simples normalmente o músculo se recupera completamente em 2 – 3 dias. Fique atento e tome cuidado, se achar que foi algo grave não pense duas vezes, procure ajuda profissional.

 

Péssimo!Ruim!Normal!Bom!Ótimo! (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
  • Add Your Comment

×
Curta no Facebook
Não obrigado
×
Gostou do Artigo?
Compartilhe no Facebook
Não obrigado.