Dieta Paleo – Perca peso e queime gordura

A dieta Paleo também conhecida como Dieta paleolítica, vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, me lembro que a poucos meses atrás quando comecei a fazer a dieta existiam pouco mais de 2000 pessoas no grupo da Dieta no Facebook, hoje esse número já passa de 6 mil.

Com um bom embasamento cientifico e bons exemplos reais de pessoas que fazem a dieta, ela se adapta muito bem ao estilo de vida dos frequentadores de academia.

A ideia por traz da Dieta Paleo, é um tanto quanto simples, devemos comer tudo que os seres humanos comiam antes da agricultura, já que pelo processo de seleção natural o seu corpo se adapta ao ambiente, e está muito mais preparado para absorver os alimentos que os homens da caverna comiam, como a agricultura é algo relativamente novo ( 10 mil anos ), o ser humano ainda não está adaptado a comer os produtos gerados por ela como sementes, grãos e açúcar.

Por regra na dieta Paleo, você irá eliminar da sua dieta, qualquer produto derivado do trigo, e qualquer produto que contenha açúcar, além disso ira evitar ao máximo comer grãos e sementes como feijão e milho por exemplo.

dieta-paleo

Carnes, Frutas, Verduras e Gorduras naturais são a base da dieta paleo.

A ideia da dieta é que o seu corpo para de usar os carboidratos como fonte de energia e entre no processo de cetose que basicamente significa que seu corpo irá usar diretamente a gordura como fonte de energia, o que lógica irá fazer com que seu corpo queime bastante gordura.

O que Comer:

  • Carnes em geral, boi, aves e peixes com GORDURA!
  • Gorduras Naturais boas como Nozes, Castanhas e Óleo de Oliva
  • Vegetais no geral Alface, Abobrinha, Pimentão, Cebola e por ai vai.
  • Raízes como Batata doce e mandioca também são permitidas.

O que não comer:

  • Grãos: Arroz, Feijão, Milho
  • Sementes
  • Produtos derivados do Trigo
  • Açúcar

No começo pode ser dificil achar o que comer, existe um aplicativo chamado “Dieta Paleo” que auxilia muito bem nesse quesito, o aplicativo está disponível aqui para iOS/iPhone e aqui para Android.

A melhor parte da dieta paleo, é que com o passar dos dias seus níveis de insulina e glicogénio no sangue estarão bem regulados, o que fará com você tenha menos fome, e isso é muito bom para aqueles que estão tentando perder peso.

Como a dieta é rica em proteínas ela se encaixa perfeitamente no estilo de vida dos marombeiros, e funciona especialmente bem para aqueles que estão querendo perder peso ou abaixar a gordura corporal, já que uma vez que o seu corpo entra na cetose, ele começa a queimar gordura rapidamente, outra ponto positivo da dieta é que os resultados aparecem rapidamente o que ajuda com que as pessoas que começam ela continuem motivados para seguir firme na dieta.

Minha experiência com a dieta paleo, foi muito positiva, pois em 30 dias eu consegui perder 4kg, e não senti nenhuma diferença em relação a minha força inclusive eu consegui aumentar o peso em alguns exercícios, infelizmente eu não medi minha gordura corporal nesse período para fazer uma comparação, mas acredito eu que ela tenha abaixado.

E ai o que você acha dessa dieta, que vai contra tudo que nós aprendemos durante a vida toda?

Péssimo!Ruim!Normal!Bom!Ótimo! (5 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...
    1. nikolas novembro 17, 2014

    Add Your Comment

×
Curta no Facebook
Não obrigado
×
Gostou do Artigo?
Compartilhe no Facebook
Não obrigado.