Batata Doce – Engorda? Tudo que você precisa saber!

Adorada por muitos praticantes de musculação a batata doce é um alimento presente na vida de praticamente toda pessoa que leva musculação a sério, nesse artigo vamos tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto.

Batata Doce Engorda?

Sim e não, por ser um carboidrato complexo normalmente a batata doce é consumida por pessoas que estão tentando ganhar peso, no entanto é possível usar a batata doce em dietas para pessoas que estão tentando perder peso, por ser um alimento rico em fibras ( vamos falar sobre isso mais para frente ), e com um baixo índice glicêmico a batata doce é uma fonte de carboidratos excelente, tanto para quem está tentando ganhar peso, quanto para quem está tentando perder, a grande diferença é que em uma dieta de ganho de peso a batata doce deve ser usada como um carboidrato adicional ao seu prato, já em uma dieta de perda de peso, a batata doce deve subistituir outros carboidratos, como o arroz por exemplo.

Vamos a um exemplo pratico:

Almoço em uma dieta de ganho de peso

  • 100g de peito de Frango Grelhado
  • 100g de Arroz
  • Vegetais variados
  • 100g de Batata Doce

Almoço em uma deita para perder peso

  • 100g de peito de Frango Grelhado
  • 100g de batata doce
  • vegetais variados

Lembrando que isso é só um exemplo ilustrativo.

Porque a Batata Doce é um carboidrato excelente também em dietas para perda de peso:

Rica em Fibras

Uma das razões pelas quais a batata doce pode ajudar em uma dieta de perda de peso é pelo fato de ser rica em fibras, a Fibra é importante nesse tipo de dieta, já que alimentos rico em fibra proporcionam uma sensação de saciedade mais rapidamente por “Usarem” bastante espaço no estômago. Além disso a fibra demora parar ser digerida, ou seja ela fica no seu estômago por bastante tempo, antes de entrar no sistema digestivo, isso ajuda novamente na questão da saciedade, já que se você sentem que está cheio de comida, tende a comer menos.

Poucas calorias

Se compararmos com outros alimentos a batata doce tem um nível de calorias baixo, se por exemplo uma porção de batata doce tem 100 calorias, a mesma quantidade de batata comum teria 400.

Resumindo

Combinada com outros carboidratos batata doce tende a engordar, no entanto em uma dieta para perder peso a batata doce pode ser usada substituindo outros carboidratos.

Péssimo!Ruim!Normal!Bom!Ótimo! (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
  • Add Your Comment

×
Curta no Facebook
Não obrigado
×
Gostou do Artigo?
Compartilhe no Facebook
Não obrigado.