Aeróbicos Antes ou Depois do Treino

Quando um aluno acima do peso começa a fazer academia é normal que o seu instrutor, o mande fazer esteira ou bicicleta, e normalmente isso acontece sempre antes do treino, mas afinal, se quero perder peso é melhor fazer exercício aeróbico antes ou depois do treino?

A resposta na verdade é simples, se o seu objetivo é queimar gordura e perder peso, o ideal é que você faça o exercício aeróbico, sempre depois do seu treino a explicação é também muito simples, como durante o treino o seu corpo acaba usando o glicogênio disponível para te dar energia, quando você chega para fazer o aeróbico, seu corpo não terá outra escolha a não ser a de queimar o estoque de gordura.

É importante também fazer o aeróbico, usando entre 60 e 75% da sua capacidade cardiovascular, a conta é simples 220 – SUA IDADE = o total de sua capacidade cardiovascular.

Por exemplo se você tem 20 anos sua capacidade cardiovascular é de 200, então enquanto você estiver fazendo o exercício o ideal é que seu coração esteja batendo entre 120 a 150 vezes por minuto.

Vale apena também assistir ao vídeo do usuário IAphexTwinl, feito para o site Hipertrofia.org

Péssimo!Ruim!Normal!Bom!Ótimo! (Sem votos ainda)
Loading...
  • Add Your Comment

×
Curta no Facebook
Não obrigado
×
Gostou do Artigo?
Compartilhe no Facebook
Não obrigado.