4 maneiras diferentes de dividir seu treino

Um dos fatores mais determinantes para o seu sucesso na academia, e conquista de objetivos é o de como você divide seu treino, quantos exercícios você, quanto tempo descansa e é claro o que você come, nesse artigo iremos lhe apresentar quatro boas maneiras de dividir seu treino, cabe a você escolher a que melhor se adapta ao seu dia-a-dia e objetivos na academia.

Talvez você já saiba isso, mas se não sabe é importante saber, mas quando o assunto é malhação nossos músculos são divididos em 2 categorias, grandes e pequenos,  Peito, Costas e Pernas são os grandes, Ombro, Biceps e Triceps são os pequenos.

Nosso corpo pode ser divido em duas tipos de músculos, os grandes e os pequenos, os grandes são Peito, Costa e Pernas, os pequenos são ombro, biceps, triceps e ante-braço. Existem diversas divisões possíveis mais o treino mais comum é aquele em que você faz um músculo grande e um pequeno.

O ideal é que você faça entre 3 e 4 exercícios para cada músculo grande e 2 e 3 para os músculos pequenos.

Vale lembrar também que o importante mesmo na academia é que você execute o exercício corretamente e segue sempre ao seu limite, cabe a você avaliar se o melhor para você é fazer 3 séries de 10, ou 4 séries de 6  e por ai vai. O importante mesmo é que você sinta que deu seu máximo e chegou ao seu limite. Leia também nosso artigo Treino para Hipertrofia.

ABC – Com descanso 

Recomendado para os que estão tentando ganhar peso, este é provavelmente o treino mais tradicional da academia.

A – Peito e Triceps.

1 dia de descanso

B – Costa e Biceps, ante-braço

1 dia de descanso

C – Ombro, Pernas e Panturrilha

1 dia de descanso e volte ao A.

ABCDE

Na minha opinião, está é uma das melhores maneiras de se treinar no entanto, tanto para quem quer ganhar peso como para quem quer perder. A diferença ficaria mesmo na alimentação e tempo de descanso, se você tem um trabalho pesado talvez seja melhor fazer outro tipo de treino, este treino também não é recomendado para iniciantes.

A – Peito

B – Costas

C – Triceps

D – Biceps

E – Perna e Ombro

ABC – Por Região

Depois de alguns anos de academia, resolvi tentar este treino e os resultados para mim foram surpreendentes, vale lembrar que este treino é um pouco intenso, o ideal é que você esteja bem suplementando e com um bom tempo para descansar e assim poderá aproveitar melhor os resultados, já que este treino é sem descanso ou seja irá malhar 6 dias por semana.

A – Peito e Costas

B  – Biceps e Triceps

C – Perna, Panturrilha e Ombro.

Repita o treino durante a semana.

ABCD

Um treino nada ortodoxo, mas que pode te trazer bons resultados. Eu pessoalmente não gostei muito quando fiz o teste, mas acho que não custa nada tentar, quem sabe com você as coisas sejam diferentes.

A – Peito

B – Costas e Ombro

C – Perna e Biceps

D – Panturrilha e Tríceps.

Péssimo!Ruim!Normal!Bom!Ótimo! (6 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
    1. Heverton fevereiro 9, 2012
    2. Gustavo março 18, 2012
    3. Leozinho Amorim novembro 25, 2014
    4. walisson janeiro 6, 2015
    5. Reginaldo Ferreira janeiro 5, 2016
    6. Kleber Oliveira fevereiro 13, 2016
    7. Willer Mictmr fevereiro 26, 2016
    8. Nícolas Lourenço maio 12, 2016
    9. Gaspar fevereiro 17, 2017
      • André Dutra março 7, 2017

    Add Your Comment

×
Curta no Facebook
Não obrigado
×
Gostou do Artigo?
Compartilhe no Facebook
Não obrigado.