10 Filmes que vão te motivar a pegar firme na Academia

A motivação é um fator importante para qualquer pessoa que treina, não importa se você está começando ou se você já treina a muito tempo, uma hora ou outro você vai se sentir cansado e desmotivado, pensando nisso preparamos essa lista com bons filmes que podem te motivar a continuar entregando tudo que pode na academia.

Antes de mais nada vale lembrar que a lista está em uma ordem aleatório ou seja o primeiro filme da lista não é necessariamente melhor que o último.

Pumping Iron

Em português O Homem dos músculos de aço.

Nesse documentário podemos ver Arnold Schwarzenegger treinando para participar do Mr Olympia 1975, além de Arnold o documentário acompanha também o treino de Lou Ferrigno, que seria teoricamente o único capaz de vencer Arnold. O documentário é interessante e podemos dizer que ele foi um dos grandes responsáveis pela popularização do body building.

Karate Kid

Neste clássico do cinema acompanhamos a tragetória de Daniel Sam, um adolescente problematico, que aprende o valor da disciplina e do treinamento.

Rocky


A cena do treino de Rocky neste filme é uma das cenas mais famosas da história, somente por essa motivacional o filme já valeria a pena, mas além disso o filme tem uma história muito interessante e motivadora.

Sem Dor Sem Ganho

Baseado em fatos reais esse filme conta a história de um instrutor de academia, que decide que chegou a hora dele de se dar bem na vida para isso ele resolve cometer um crime.

O Grande Dragão Branco

Baseado em histórias reais, esse filme é um dos grandes clássicos dos anos 90, nele acompanhamos a história de Frank Dux, um ocidental treinado em ninjutsu que resolve se aventurar no mortifero torneio clandestino de Hong Kong conhecido como Kumite.

Treinador Carter

Baseado em fatos reais, nesse filme acompanhamos a história de Ken Carter, um dono de uma pequena loja esportiva, que passa a treinar o time de basquete da sua antiga escola.

Desafiando Gigantes

Nesse filme acompanhamos a tragetória do treinandor Grant Tayler, que apesar de estar no fundo do poço consegue dar a volta por cima e levar sua equipe até a conquista do campeonato estadual.

Um Casal Quase Perfeito

Kate Moseley (Moira Kelly) é uma jovem muito rica e mimada, que treina patinação artística por estar sendo preparada para conseguir a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno em Albertville, na França. Seu pai, Jack Moseley (Terry O’Quinn), está obcecado em conseguir a medalha e contratou um excelente treinador russo, Anton Pamchenko (Roy Dotrice). Porém nenhum parceiro a satisfaz. Quando é apresentada a um ex-jogador de hóquei, Doug Dorsey (D.B. Sweeney), a antipatia é mútua, mas como parceiros podem obter a almejada medalha. Enquanto os treinos se desenvolvem eles começam a se sentir atraídos, mas surgem vários conflitos.

– Adoro Cinema.

Annapolis – Paixão e Glória

Jake Huard sonha em um dia entrar para a Academia Naval dos Estados Unidos, apesar de ninguém acreditar nele, ele acaba conseguindo uma vaga, chegando ela ele descobre que ira precisar se esforçar muito mais do que imagina para conquistar seus objetivos.

Duelo de Titans

Baseado em fatos reais Duelo de Titans, mostra as dificuldades que um novo treinador de futebol tem de superar por ser negro.

Generation Iron

GenerationIron2

Nesse documentário recente (2013), podemos acompanhar a preparação e treino de diversos nomes do fisiculturismo atual, enquanto eles treinam para disputar o Mr. Olympia.

Sugestões?

Colabore com a nossa lista, deixe um comentário no campo de sugestões abaixo.

Péssimo!Ruim!Normal!Bom!Ótimo! (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
    1. Douglas fevereiro 13, 2016
      • Aemilianus setembro 19, 2016
    2. Chrystian Alves março 2, 2016
      • Thiago julho 19, 2016
    3. ED julho 29, 2016

    Add Your Comment

×
Curta no Facebook
Não obrigado
×
Gostou do Artigo?
Compartilhe no Facebook
Não obrigado.